UNIFAL-MG amplia parceria com universidade da República da Irlanda

Durante reunião realizada em São João del Rei-MG, na segunda-feira, 29/07, a UNIFAL-MG estreitou parceria com a Universidade de Limerick, da República da Irlanda. Representada pelo diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Prof. Cláudio Umpierre Carlan, a Universidade marcou presença junto à Federal de Juiz de Fora e o CEFET-MG, integrantes do Grupo de Internacionalização de Minas Gerais – UniMinas. Na oportunidade, foi debatido o projeto de bolsas para programas de graduação e pós-graduação.

O encontro contou com a participação da professora Maria Rieder, diretora da School of Modern Languages and Applied Linguistics da Universidade de Limerick. “Nosso  primeiro contato foi durante a reunião da FAUBAI, em Belém, no final de abril deste ano. Na ocasião, agendamos essa reunião em São João del Rei, para debatermos sobre o projeto que estamos preparando em parceria com a Universidade de Limerick e União Europeia”, explica Prof. Carlan.

Segundo o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, o projeto visa a capitalização de recursos da Europa, como bolsas para discentes e servidores da UNIFAL-MG realizarem suas pesquisas na República da Irlanda. “Um dos principais objetivos também é investir cada vez mais nos programas de graduação e pós-graduação, não apenas na pesquisa, mas com viés para extensão universitária”, ressalta, dizendo que o projeto pretende atender a todas as regiões envolvidas, não apenas Alfenas e São João del Rei.

A expectativa é de que até novembro, o grupo submeta o projeto em parceria com a Universidade de Limerick.