Curricularização da Extensão será tema de debate na sexta-feira, 30/08, na Universidade

Na sexta-feira, 30/08, as Pró-Reitorias de Extensão e Graduação realizam o seminário “Extensão: Articulação com o Ensino e a Pesquisa nos desafios da curricularização”. O evento vai discutir a extensão no ensino, prevista na Meta 12.7 do Plano Nacional de Educação (PNE), que define a implementação de 10% de Extensão na Graduação.

O seminário ocorrerá no auditório Leão de Faria, na sede da Universidade, das 13h às 18h, com transmissão para o campus de Poços de Caldas (auditório do Prédio F) e para o campus de Varginha (auditório do Prédio D) por meio do link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/proex-unifal-mg.

Além da participação do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira e de pró-reitores de Extensão, Graduação e Pesquisa e Pós-Graduação, a programação prevê a realização de uma mesa-redonda com presença dos palestrantes convidados:  Profa. Ana Lívia de Souza Coimbra, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que falará sobre “Estágio não é Extensão”; Prof. Daniel Pansarelli, da Universidade Federal do ABC (UFABC), que apresentará a temática “A Extensão como estratégia de Ensino e de Produção do Conhecimento”, e Prof. Ivan Vasconcelos, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), que abordará “Extensão e educação pública para uma formação humanística, integral e cidadã”.

As inscrições devem ser feitas pelo CAEX, tanto para participação de forma presencial, quanto para participação via webconferência. Link para