Seleção para mestrado em Gestão Pública e Sociedade

Interessados em cursar mestrado em Gestão Pública e Sociedade na UNIFAL-MG poderão se inscrever no processo seletivo entre 02/09 e 01/11.

São oferecidas até 15 vagas, distribuídas conforme disponibilidade de orientação dos docentes do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade (PPGPS), das quais podem participar os candidatos(as) portadores(as) de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo será composto por três etapas:

  • 1ª etapa – prova escrita (aplicada a todos os candidatos cujas inscrições forem deferidas): de caráter eliminatório e classificatório, a prova escrita será realizada no dia 12 novembro, das 14 às 17h, na sala C-107, no campus de Varginha. A prova escrita também será realizada na Sede (Alfenas) e no campus de Poços de Caldas, o local será divulgado na página eletrônica do PPGPS.
  • 2ª etapa – arguição do pré-projeto de pesquisa (apenas aos candidatos aprovados na prova escrita): de caráter eliminatório e classificatório, a arguição será realizada entre os dias 26 e 27 de novembro, na sala D-304F , no campus de Varginha. A arguição também será realizada na Sede (Alfenas) e no campus Poços de Caldas, em local a ser divulgado na página eletrônica do PPGPS.
  • 3ª etapa – certificação de proficiência (apenas aos candidatos aprovados na arguição do pré-projeto): de caráter eliminatório, a etapa consiste na apresentação do certificado de proficiência em língua inglesa (de acordo com os requisitos previstos no anexo V do edital), até a data de 18 de dezembro.

As inscrições devem ser realizadas neste link, e a documentação descrita no item 2.3 do edital deve ser entregue na Secretaria do Programa, em envelope lacrado, em seu horário de funcionamento, ou enviada pelo correio, via SEDEX e Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até 01 de novembro. O endereço para entrega ou envio da correspondência é:

Universidade Federal de Alfenas – campus Varginha
Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Gestão Pública e Sociedade
Aos cuidados do Sr. Marcel Pereira da Silva
Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4000.
Padre Vitor – Varginha/MG
CEP: 37048-395

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital n° 16/2019, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade.