Em comemoração aos 10 anos de implantação do curso de Fisioterapia na UNIFAL-MG, docentes e técnico-administrativos do Instituto de Motricidade divulgam Carta de Agradecimento pela implantação e estruturação do curso.

Confira a carta:

“O Curso de Fisioterapia comemora, no ano de 2019, 10 anos de implantação e é com imensa satisfação que vimos agradecer, publicamente, a todos que contribuíram para a formação e para o crescimento do curso.

Inicialmente, agradecemos o imenso apoio da Escola de Enfermagem, Unidade Acadêmica em que o curso de Fisioterapia foi criado. À direção da Escola de Enfermagem e a todos os seus colaboradores, nosso muito obrigado pela atuação em prol do crescimento do Curso de Fisioterapia.

Agradecemos ao corpo administrativo da UNIFAL, à Reitoria e às Pró-Reitorias, que sempre nos auxiliaram, desde a criação do curso de Fisioterapia, contribuindo no planejamento e na execução de cada etapa de estruturação do curso.

Na oportunidade, agradecemos de forma muito especial ao CREFITO 4 que, na pessoa do presidente Professor Anderson Luís Coelho, vem se dedicando em fazer da fisioterapia uma profissão conduzida nos princípios éticos e respaldada pelas boas práticas fisioterapêuticas. Deixamos nosso muito obrigado também a toda colaboração direta que o CREFITO 4 proporcionou ao Curso de Fisioterapia da UNIFAL-MG.

Ao corpo docente da UNIFAL, agradecemos ao empenho dos professores das “áreas básicas” e, em especial, àqueles que atuam diretamente nas disciplinas específicas da fisioterapia e que muito já fizeram, fazem e vão fazer pelo curso. Obrigado e parabéns pela equipe de professores qualificados que se dedicam em fazer da Fisioterapia UNIFAL-MG um curso de excelência.

Deixamos um agradecimento especial aos servidores TAEs e terceirizados, que contribuíram e contribuem com o Curso de Fisioterapia. Nosso eterno obrigado.

Agradecemos à prefeitura municipal de Alfenas pelo apoio quanto ao campo de estágio em fisioterapia na Atenção Primária à Saúde e ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Alfenas, pelo apoio ao longo destes dez anos, pois sem vocês não teríamos chegado até aqui.

Obrigado à comunidade de Alfenas e região, em especial àqueles que entregam sua saúde aos nossos cuidados, na Clínica-Escola “Ana Claudia Bonome Salate” da UNIFAL-MG, que hoje realiza cerca de três mil atendimentos ao mês.

Finalmente, agradecemos aos alunos por confiarem a sua formação acadêmica na Fisioterapia da UNIFAL-MG. Nosso muito obrigado pela dedicação em levar o nome e as conquistas deste curso aos eventos científicos, culturais e pelas suas vidas. Vocês são responsáveis por fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Em poucos anos, tornamo-nos excelência na graduação, criamos o Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação e conquistamos o Instituto de Ciências da Motricidade, onde realizamos com êxito ensino, pesquisa, extensão, inovação e assistência.

E isso já seria suficiente para nos mantermos firmes e com toda a dedicação a que o corpo docente se propõe.

Acesse na íntegra: Carta Pública de Agradecimento pelos 10 anos de implantação do Curso de Fisioterapia da UNIFAL-MG