Em visita técnica em empresa de software para área pública, estudantes de Varginha ampliam perspectivas de ingressar no mercado de trabalho

Na última semana, os alunos da unidade curricular “Sistemas de Informação para o Setor Público” do 6º período do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE) do campus Varginha, realizaram visita técnica à empresa Diretriz Informática Ltda., acompanhados pelo Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza, responsável pela disciplina, onde puderam observar e verificar in loco, as aplicações de sistemas de informação no setor público.

Com mais de 100 funcionários, a Diretriz Informática Ltda. tem sede em Varginha, com filial em João Pessoa na Paraíba e conta com ex-alunos da UNIFAL-MG como funcionários. “Durante a visita, fomos recebidos pela funcionária da empresa e egressa da primeira turma do curso de Administração Pública, Mabiane Diniz, além da também ex-aluna, Aline Crispim”, conta Prof. Paulo Roberto.

Segundo o docente, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de informação de contabilidade e planejamento, o qual foi apresentado por Mabiane, e o sistema de informação de materiais. Após a apresentação do software, os alunos e o professor Paulo Roberto se reuniram com representantes da direção da empresa e do setor de Recursos Humanos. “A empresa demonstrou interesse em receber mais estudantes da UNIFAL-MG como funcionários”, disse, ressaltando como positiva a visita técnica para ampliar as oportunidades e perspectivas dos estudantes em ingressar no mercado de trabalho.

Fotos: arquivo pessoal Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza