Vem aí o Dia da Sustentabilidade: programe-se para participar de oficinas e diálogos sobre iniciativas sustentáveis no dia 13/11

Na quarta-feira,  13/11, a UNIFAL-MG vai realizar o “Dia da Sustentabilidade” na Instituição, que contará com oficinas participativas, mesas-redondas, dinâmicas e palestras que serão ministradas por convidados praticantes proativos na área.

Conforme a coordenadora da ação extensionista, Julieta Moreira Rodrigues, presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CPMAS) da Universidade, o principal objetivo do evento é engajar estudantes de graduação e pós-graduação, servidores e demais colaboradores da UNIFAL-MG nas reflexões sobre a temática. “O evento contará com a presença de conferencistas externos convidados, representantes da UFLA, PUC-Rio, UNIFENAS e EMATER-MG, que contribuirão com reflexões em temas diversos relacionados a sustentabilidade”, conta. “Também haverá participação de servidores docentes e TAE’s da UNIFAL-MG, que apresentarão informações e ações desenvolvidas e com previsão de implantação, na busca pelo desenvolvimento sustentável em nossa Instituição”, diz.

Julieta revela ainda que a programação do Dia da Sustentabilidade prevê uma ação concreta e símbolo do desenvolvimento sustentável. “Haverá no evento o lançamento de uma área de convivência, que está sendo produzida com materiais alternativos e de reaproveitamento, como pallets de descarte da indústria”, anuncia. De acordo com a coordenadora da atividade, o espaço será instalado no hall do prédio V, do lado direito da cantina, e contará com sofás e mesas.  “Esse espaço visa promover uma área para convivência e promoção de diálogos e reflexões junto à comunidade universitária”, acrescenta, informando que tal produção é resultado de esforço coletivo de acadêmicos de graduação da UNIFAL-MG e membros da sociedade civil.

Com o tema “Integrando conhecimentos e iniciativas sustentáveis”, o Dia da Sustentabilidade está programado para ocorrer a partir das 8h, no auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da UNIFAL-MG.

As inscrições estão disponíveis no CAEX.

Para conferir a programação completa do evento, acesse aqui!