Seleção de Professor(a) Visitante e Professor(a) Visitante Estrangeiro(a) para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química

Foram reabertas as inscrições para o processo seletivo de Professor(a) Visitante e Professor(a) Visitante Estrangeiro(a) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química.

Além de apoiar nas atividades do programa, o professor ou a professora selecionada deverá realizar atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Engenharia de Bioprocessos ou Engenharia de Produtos e Processos Químicos.

Para participar, é necessário que o candidato ou a candidata possua graduação em Engenharia Química e/ou Química e Doutorado nas grandes áreas de Engenharias e Ciências Exatas e da Terra.

Das atribuições do cargo

É desejável que o pesquisador seja capaz de mediar ou contribuir para expansão das atividades de internacionalização do programa de pós-graduação, bem como viabilizar inserção do Programa em intercâmbios científicos e tecnológicos e em redes de pesquisa, prioritariamente, internacionais. O professor deve ainda contribuir em disciplinas do programa, colaborar diretamente com docentes do programa de pós-graduação para o qual foi contratado, orientar e coorientar discentes de pós-graduação e graduação, além de contribuir para a criação de projetos de pesquisa para solicitação de fomento nas agências nacionais e internacionais, bem como apoiar, participar e produzir artigos a serem submetidos a revistas de alto fator de impacto.

Os(as) interessados(as) que preencherem os requisitos do edital podem se inscrever até 18h, do dia 20/11, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 148/2019 disponível no  link: https://www.unifal-mg.edu.br/progepe/Professor_Visitante

Copy link
Powered by Social Snap