Agência de Inovação e Empreendedorismo promove maratona sobre “Bio and Tech” para pesquisadores das áreas de ciências biológicas e farmacêuticas

Com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora na Universidade e na comunidade externa, a Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG), com apoio dos programas de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e Ciências Biológicas, promoveu a 6° Maratona do Startup Run, dessa vez com o tema “Bio and Tech”. O evento foi realizado na última quinta-feira (07/11), na Sede da Instituição e teve como público docentes e mestrandos de Ciências Biológicas e Farmacêuticas, a fim de mostrar aos participantes a possibilidade de que suas pesquisas podem dar origem a empresas que impactem positivamente a sociedade e resolva demandas sociais e ambientais.

De acordo com os organizadores, o Startup Run teve início com a ideação, momento em que os participantes apresentam suas ideias de empresas e votam nas melhores. Nesta edição foram trabalhadas três ideias: Health ID, Renova Fish e Bem Estar Vegetal, que foram desenvolvidas por meio das oficinas Canvas, Validação e Pitch. Tais oficinas permitem que os participantes possam analisar seus projetos e verem sua viabilidade no mercado.

A última etapa da maratona é a apresentação das ideias para a banca avaliadora, sendo que as equipes possuem três minutos e, na sequência, são questionadas pelos membros da banca. Os vencedores da 6° Maratona do Startup Run foram os professores Pedro Rosalen, Carine Ervolino de Oliveira e Fábio Teixeira Cardoso de Carvalho, que defenderam a ideia “Health ID”. “O startup run é um evento sensacional em que é possível expor ideias com aplicabilidades práticas, supervisionado pela Agência I9. É uma oportunidade fantástica de criar, compartilhar e fazer novas amizades. Realmente inovador!”, afirmou o Prof. Fábio.

A banca foi composta pela diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, Profa. Izabella Carneiro Bastos; pelo vice-diretor da Agência de Inovação e Empreendedorismo, Prof. Mateus Freire Leite; pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, Profa. Lívia Máris Ribeiro Paranaíba; e pela empresária da empresa incubada Libélulas, Luciana Martins da Silva.

Fotos: Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG