Seleção para o mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental da UNIFAL-MG.

São oferecidas 07 vagas na linha de pesquisa em Recursos Hídricos e Meio Ambiente e 06 vagas na linha de pesquisa em Tratamento de Efluentes.

Sobre o processo seletivo

Para se inscrever o candidato deverá ser portador de diploma, de certificado ou de declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC. Além disso, o candidato, deve preencher os requisitos necessários para cada linha de pesquisa, de acordo com o quadro abaixo:

Linha Pesquisa Graduação exigida
Recursos Hídricos e Meio Ambiente Ciências Exatas e da Terra (incluindo Bacharelado em Ciência e Tecnologia)/ Ciências Agrárias/ Engenharias.
Tratamento de Efluentes Ciências Exatas (incluindo Bacharelado em Ciência e Tecnologia)/ Ciências Biológicas/ Biotecnologia/ Engenharias.

O processo de seleção será composto por três etapas: a primeira (de caráter obrigatório e classificatório) consiste da entrega do currículo Lattes, a segunda (de caráter classificatório) da entrega de Comprovante de Exame de Proficiência em Língua Inglesa e a terceira (de caráter eliminatório e classificatório) etapa na realização da prova escrita de conhecimentos específicos, que serão realizadas no dia 08/02/2020, no campus de Poços de Caldas (sala B-105) e na Sede em Alfenas (Sala O-310).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 05/02/2020.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o edital na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Ambiental.