Cursinho preparatório para o ENEM, da UNIFAL-MG, ganha destaque em reportagem do “Bom dia Cidade”; as inscrições estarão abertas até o final de fevereiro de 2020

O jornal “Bom Dia Cidade” exibiu, no dia 16/12, uma reportagem sobre o curso Pré-Enem oferecido pela UNIFAL-MG, gratuitamente, em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. O número de vagas disponíveis em cada cidade e os critérios de seleção foram alguns dos temas discutidos na matéria, que contou com a participação do coordenador do projeto no campus Poços de Caldas, Prof. Antônio Donizetti Gonçalves de Souza.

Para o próximo ano, o programa de extensão, que acontece nas três cidades em que a UNIFAL-MG está presente, oferece ao todo 450 vagas, sendo 270 para o “Cursinho Popular Êxito”, em Alfenas, 60 para o “Cursinho Saberes”, em Poços de Caldas, e 120 para o “Cursinho Pré-vestibular Aprendendo a Aprender”, em Varginha. As vagas são destinadas a alunos que vão concluir o ensino médio no próximo ano, ou que já o concluíram, e que estudam/estudaram em escola pública. “A inscrição é feita online, em links que estão na página da UNIFAL-MG. Já o processo seletivo é interno, não tem prova”, explicou o docente ao reafirmar que os participantes serão comunicados se foram aprovados conforme os pré-requisitos ou se farão parte da lista de espera.

Quem ministrará as aulas serão os graduandos da UNIFAL-MG, algo que, para o Prof. Antônio Donizetti, é importante:  “Para o aluno da UNIFAL-MG, é interessante  pela participação extracurricular e pela interação com a comunidade. Já para o aluno do Ensino Médio, é importante porque o curso aumenta as chances de ingresso em universidades públicas pelo ENEM”, finalizou.

Inscrições

Até o dia 29/02/2020, os interessados em fazer o cursinho em Alfenas devem se inscrever pelo formulário disponível neste link. Em Poços, a data limite também é o dia 29/02 e as inscrições podem ser feitas por meio deste link. Em Varginha, as inscrições para o cursinho terminam no dia 27/02/2020, e os interessados devem acessar este link para preencher o formulário.

Para mais informações sobre cada cursinho, acesse este link!

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8168138/programa/

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG