Curso gratuito Pré-Enem da UNIFAL-MG oferece 450 vagas distribuídas entre os campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha

O Cursinho Preparatório para o Enem promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG está com inscrições abertas para o modo extensivo. Em 2020, jovens e adultos que concluíram ou estão em processo de conclusão do Ensino Médio em escolas de Alfenas, Poços de Caldas, Varginha e região, poderão participar de aulas gratuitas ministradas por discentes da Universidade que passaram por um processo seletivo. As equipes pedagógicas são constituídas por bolsistas e voluntários, além de coordenadores de área, docentes da Instituição, sendo que as aulas são preparadas sob orientação dos coordenadores e os materiais são disponibilizados nos sites dos cursinhos de cada campi.

O programa de extensão da UNIFAL-MG é coordenado pela Profa. Andréa Cardoso e pelo Prof. Walter Francisco Figueiredo Lowande. Em Alfenas, a coordenação do projeto é realizada também pela Profa. Andréa e pelo Prof. Elias Ribeiro da Silva. Em Poços de Caldas, os coordenadores são os professores Antônio Donizetti Gonçalves de Souza e Cláudio Antônio de Andrade Lima. Em Varginha, a Profa. Ana Carolina Guerra e o Prof. Dimitri Augusto da Cunha Toledo são os coordenadores.

Confira abaixo informações detalhadas e inscreva-se!

Cursinho Popular Êxito (Sede – Alfenas)

Até o dia 29/02/2020, os interessados em fazer o cursinho em Alfenas devem se inscrever pelo formulário disponível neste link. Serão oferecidas 270 vagas, sendo 90 vagas para o período diurno (07h -10h40) e 180 para o período noturno (19h -22h40). As aulas são ministradas na Sede da UNIFAL-MG, localizada na Rua Gabriel Monteiro da Silva, nº 700, no centro da cidade.

A divulgação da primeira chamada ocorrerá em 03/03/2020. A previsão é que as matrículas presenciais ocorram no dia 05 e 06/03/2020 e o início das aulas no dia 10/03/2020. Serão três turmas, sendo uma no período da manhã e duas no período da noite.

Critérios para inscrição:

1. Alunos que concluíram o Ensino Médio em escola pública;
  2. Alunos que concluíram o Ensino Médio pelo EJA;
  3. Alunos que estejam concluindo o 3º ano do Ensino Médio, na rede pública;
  4. Para critério de desempate será considerada a idade.

As vagas remanescentes serão ofertadas aos alunos que estiverem concluindo o 2º ano do Ensino Médio.

Informações e/ou dúvidas, entre em contato pelos telefones: (35) 3701-9403 ou 3701-9300, ou por meio dos canais online: e-mail: cursopreparatorioenemunifal@gmail.com, Facebook: https://www.facebook.com/cursoenemunifal/ , site oficial: http://unifal-mg.edu.br/cursinho/

Cursinho Saberes (campus Poços de Caldas)

As inscrições para o cursinho oferecido pela UNIFAL-MG em Poços de Caldas vão até o dia 29/02/2020 neste link.

Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 30 vagas para ampla concorrência e 30 vagas para estudantes do Colégio Municipal José Vargas de Souza.

Caso o número de candidatos for superior ao de vagas, a seleção será feita com base na ordem de inscrição, respeitando a seguinte ordem de prioridade:

1. Alunos de escolas públicas com o ensino médio completo;
  2. Alunos de escolas públicas ainda cursando o ensino médio;
  3. Alunos de escolas particulares.

Os alunos não contemplados na primeira chamada serão classificados em Lista de Espera.

O cursinho funciona no Colégio Municipal José Vargas de Souza (Avenida Champagnat, 668 – Bairro São Domingos), de segunda a sexta, de 18h50 às 22h20.

O resultado da seleção dos alunos, bem como a data de início das aulas, será divulgado no mês de março/2020.

Mais informações na página do cursinho no Facebook ou pelo e-mail: cursinhodaunifal@gmail.com ou ainda pela página do PET-Conexões de Saberes Tecnologias Sociais: https://www.facebook.com/pet.conexoes.unifal/

Cursinho Pré-vestibular Aprendendo a Aprender (campus Varginha)

Em Varginha, as inscrições para o cursinho terminam no dia 27/02/2020. Os interessados devem acessar este link e preencher o formulário.

São 120 vagas, sendo 80 para egressos do Ensino Médio e 40 para estudantes que cursam o 3º ano. Em caso de maior número de candidatos do que de vagas, a seleção e desempate se dará por ordem de confirmação presencial. Ainda em caso de maior número de candidatos, será formada uma lista de excedentes, que poderão ser convocados, ao longo do ano.

O resultado da seleção estará disponível a partir do dia 05/03/2020 no blog do PET BICE. A confirmação da inscrição e entrega dos documentos acontecerá nos dias 02 e 03 de março, e as aulas terão início em 09 de março.

As aulas são ministradas de segunda a sexta, das 18:50 às 22:30, na UNIFAL – MG, campus Varginha (Avenida Celina Ferreira Ottoni, nº 4000, Bairro Padre Vítor, próximo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA).

Em caso de dúvidas, acesse o site https://petbiceunifal2017.wixsite.com/petbice ou entre em contato por e-mail (aprendendoaprenderunifal@gmail.com) ou pela página do cursinho no Facebook.