Seleção para o mestrado em Educação

Interessados em cursar mestrado em Educação na UNIFAL-MG no ano de 2020 poderão se inscrever no processo seletivo no período entre 02/01 e 31/01/2020.

Serão oferecidas vagas nas linhas de pesquisa de “Culturas, Práticas e Processos na Educação”, “Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias”, “Estudos em Educação: fundamentos, teorias pedagógicas e desenvolvimento humano”, das quais podem concorrer os candidatos portadores de diploma de bacharelado ou licenciatura, de certificado ou de declaração de conclusão de curso superior obtido em cursos reconhecidos pelo MEC. Em relação aos cursos realizados em universidades estrangeiras, o diploma deve estar revalidado em consonância com a legislação brasileira sobre o tema.

Os docentes, suas respectivas áreas de pesquisa e sua vinculação com as linhas do Programa são apresentados na página do programa (http://www.unifal-mg.edu.br/ppge) e no Apêndice A do edital. Das vagas ofertadas, uma vaga será destinada para o servidor da UNIFAL-MG mais bem classificado neste processo de seleção.

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção será composto por três etapas:

  • Primeira Etapa (eliminatória): avaliação do pré-projeto de pesquisa realizada entre os dias 04/02 e 13/02/2020;
  • Segunda Etapa (eliminatória): prova escrita no dia 19/02/2020;
  • Terceira Etapa (eliminatória): prova oral individual realizada entre os dias 06/03 e 10/03/2020.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital nº 021/2019, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Educação.