UNIFAL-MG está no Instagram a partir de janeiro; perfil na mídia social é mais uma ferramenta de interação com a comunidade interna e externa da Instituição

A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) iniciou, na quarta-feira (01/01), as postagens no perfil oficial da UNIFAL-MG no Instagram. Agora, além do portal de notícias, da página no Facebook e canal no Youtube, a comunidade interna e externa da Instituição poderá acompanhar informações sobre as atividades desenvolvidas, bem como comunicados e oportunidades, no perfil na mídia social, por meio de fotos e vídeos.

Para a equipe da Dicom, a iniciativa tem como objetivo ampliar a audiência e o alcance de outros canais de comunicação da Universidade, facilitando a interlocução entre os públicos da UNIFAL-MG. O conteúdo planejado para o perfil do Instagram inclui fotografias, vídeos e textos relacionados ao dia a dia da Instituição, como eventos, conquistas obtidas pela Universidade e informes para servidores e estudantes. “A ideia é melhorar o diálogo com a comunidade e divulgar as ações realizadas. Nós pretendemos, ainda, compartilhar fotografias das pessoas que circulam pelos campi da UNIFAL-MG”, afirmou o diretor de Comunicação, Ivanei Salgado.

A equipe produzirá conteúdos exclusivos para a plataforma, por isso, siga o perfil e acompanhe os posts. Os interessados em compartilhar suas imagens precisam usar a hashtag #orgulhodeserunifalmg e marcar o perfil @unifalmg em suas publicações sobre a Universidade.