Seleção para mestrado e doutorado em Ciências Ambientais

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo do mestrado ou doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da UNIFAL-MG não pode perder essa oportunidade: inscrições abertas até o dia 31/01/2020.

São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 27 vagas para o doutorado nas linhas de pesquisa Diversidade Biológica e Conservação e Tecnologias Ambientais Aplicadas.

Podem participar do processo seletivo para o mestrado, candidatos(as) que tenham concluído ou estarem em processo de conclusão de curso de graduação, devendo apresentar no ato da matrícula do obtido diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pelo MEC, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

Para se inscrever no processo seletivo de doutorado, candidatos (as) deverão ter concluído ou estarem em processo de conclusão de curso de mestrado, devendo apresentar no ato da matrícula do o diploma, certificado ou ata de defesa de dissertação de mestrado, obtido em universidades nacionais, em curso reconhecido pela CAPES, ou estrangeira, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

Sobre o processo de seleção

O processo se seleção será composto por prova escrita, análise do projeto de pesquisa e análise de currículo.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, neste link.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o  Edital 025/2019 na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.

Copy link
Powered by Social Snap