Pré-matrícula é marcada por momentos de alegria e integração na UNIFAL-MG; conheça alguns de nossos calouros

A presença de candidatos aprovados na Chamada Regular do Sisu 2020/1, familiares e estudantes veteranos nas dependências da Universidade, movimentou e alegrou a UNIFAL-MG, durante o período da pré-matrícula, entre os dias 30/01 e 04/02.

Candidatos de diversas regiões do país, muitos, acompanhados dos pais, mostravam-se ansiosos para o momento de garantir a sua tão sonhada vaga na Universidade. Para ajudar nesta etapa, os colegas veteranos prepararam um clima amistoso para integrá-los à vida universitária, logo após a pré-matrícula.

A energia positiva contagiou os calouros, que entre sorrisos, receberam informações sobre funcionamento dos cursos, conheceram quem é quem dos veteranos, tiveram seus rostos pintados, trocaram contatos e fizeram muitas poses para fotos a fim de mostrar para todo mundo o orgulho de passar na UNIFAL-MG.

Para registrar o momento, a equipe de Comunicação esteve presente, fazendo fotos, entrevistando e fazendo vídeos com os calouros.

Abaixo, confira o perfil de alguns de nossos ingressantes e o que eles compartilharam sobre o que esperam do curso e por que escolheram a UNIFAL-MG:

Luara Santos – 23 anos, da cidade de Brazópolis-MG

Curso: História

“Meu nome é Luara, eu escolhi a a UNIFAL porque ela é uma excelente universidade, ela tem anos de tradição, 106 anos pelo que eu li, e a minha recepção aqui está sendo maravilhosa, está sendo ótima, eu estou adorando os veteranos. E o que eu espero do meu curso é que ele me surpreenda, porque eu realmente sou apaixonada por história, eu amo história e eu quero ser surpreendida por ela.”

 

 

Natalia Messias Leal – 17 anos, da cidade de Poço Fundo-MG

Curso: Pedagogia

“Eu escolhi a UNIFAL-MG porque é uma faculdade onde é tudo muito agradável e as pessoas parecem ser muito boas. Eu tenho um professor que estudou aqui, tenho parentes que falaram que aqui é muito bom, então foi minha primeira opção no Sisu. Eu quero fazer Pedagogia porque eu sempre gostei muito de criança e muito de ensinar.”

 

 

Gabriele Gomes Felício – 18 anos, da cidade de Aguaí-SP

Curso: Farmácia

“Eu gosto muito da área de saúde e também de pesquisa. Aí eu fui pesquisando e tive também apoio do meu primo que é professor de Matemática aqui [Guilherme Henrique Gomes da Silva], ele me incentivou e eu gostei da UNIFAL-MG. Na hora em que você entra aqui, já dá vontade de estudar. O pessoal é bem alegre, receptivo, bem família mesmo, eu gostei bastante do atendimento. Eu quero sempre continuar estudando e aqui tem mestrado ainda, então estou muito feliz.”

 

 

Stefanie Cristine Nogueira Paes Leme – 21 anos, da cidade de Cruzeiro-SP

Curso: Biomedicina

“Quando eu vim em 2018 para fazer Ciências Biológicas, eu vi que a faculdade era muito bonita, tinha muito verde e eu achei o lugar bacana para estudar. Comecei o curso, fiz bons amigos, mas não era bem o que eu queria. Voltei para minha cidade e fiz cursinho, aí meus professores disseram para investir no curso de Biomedicina. Eu achei uma área de perícia criminal que eu me encantei, aí decidi. Eu queria passar aqui na UNIFAL-MG, porque eu gosto muito da Universidade. É relativamente perto da minha casa, comparada às outras federais e como eu já conhecia e havia me apaixonado pela Universidade, eu disse ‘é a UNIFAL-MG mesmo, sem dúvida alguma’ todos os dias eu colocava lá no Sisu ‘UNIFAL-MG’.”

 

Marielle Caroline Melo – 21 anos, da cidade de Santo Antônio do Monte-MG

Curso: Odontologia

“Eu escolhi o curso de Odontologia porque eu me identifico com a área da saúde e escolhi a UNIFAL-MG pela estrutura do campus. Gostei muito daqui e achei o acolhimento sensacional.”

 

 

 

Guilherme Landim de Rezende – 19 anos, da cidade de Passa Vinte-MG

Curso: Ciências Biológicas – Bacharelado

“Eu estava tentando umas faculdades um pouco mais próximas da minha cidade, como Juiz de Fora e São João del-Rei. Só que lendo, pesquisando, eu achei o curso da UNIFAL-MG muito bom. Aí eu acabei trocando. Eu escolhi Biologia por influência da minha mãe, que é professora de Ciências. Como minha cidade é muito pequena e o meu pai trabalha com agricultura, eu sempre tive contato com animal e planta. É uma coisa que sempre me interessou. Quando eu era criança, se eu ganhava carrinho, eu ficava muito bravo. Meu negócio era ganhar bicho, dinossauro era a minha felicidade. Então, sempre foi uma coisa muito presente na minha vida.”

 

Alexia Alves de Souza – 18 anos, da cidade de Taubaté-SP

Curso: Ciências Sociais – Licenciatura

“A UNIFAL-MG era uma das minhas opções no Sisu. Não é tão longe de Taubaté e é uma boa faculdade. Tive indicações. Eu escolhi Ciências Sociais porque eu queria um curso em que eu pudesse, de alguma forma, ajudar as pessoas. Primeiro eu tinha pensado em Enfermagem, aí uma amiga que queria fazer Ciências Sociais falava do curso e eu comecei a me interessar e decidi.”

 

 

José Armando Leite Neto – 17 anos, da cidade de Medeiros-MG

Curso: Farmácia

“Eu escolhi fazer Farmácia porque sempre gostei dessa área de saúde, sempre tive muito interesse, e é um curso que abrange a área de Biologia e Química, então eu me identifiquei bastante. Eu descobri a UNIFAL-MG pesquisando quais federais de Minas teriam a faculdade de Farmácia. Pesquisei por qualidade do curso também e vi que o curso daqui é um curso muito antigo e renomado, aí resolvi jogar minha nota pra cá. Eu gosto muito da área de laboratório, pretendo continuar nessa área, mas vamos ver, talvez eu goste de outra coisa aqui dentro da Universidade. As minhas expectativas são aproveitar bastante a Universidade e curtir essa vida de universitário.”

 

Thomas Henrique Machado Klen – 19 anos, da cidade de Ribeirão Pires-SP

Curso: Biotecnologia

“A Iniciação Científica foi um dos motivos de minha escolha pela UNIFAL-MG. Inicialmente, eu queria fazer Medicina, mas pesquisando melhor sobre as opções de cursos, encontrei a Biotecnologia e me interessei pelas diversas possibilidades de atuação na área. Eu li muito sobre o curso e vi que tem bastante a ver com engenharia de moléculas, que eu gosto bastante, e também tem muita pesquisa.”

 

 

Marcella Muche Girão – 21 anos, da cidade de São Paulo-SP

Curso: História

“Eu escolhi a UNIFAL-MG porque eu queria uma faculdade em Minas, eu queria sair de São Paulo e aí pesquisei bastante qual era a melhor na área de História, e a UNIFAL-MG encaixou em tudo que eu queria. As minhas expectativas são as melhores possíveis, eu quero muito mudar o mundo, e eu tenho certeza que com as ciências humanas eu vou conseguir, principalmente, com a História, que para mim é motor de tudo. Meu acolhimento aqui foi maravilhoso, eu estou muito feliz de estar aqui.”

 

 

Maria Karoliny Mendonça Silva Batista – 18 anos, da cidade de Irupi-ES

Curso: Medicina

“Com a indicação de um amigo da família, formado em Farmácia aqui, eu acabei interessando e colocando a UNIFAL-MG como primeira opção para o curso de Medicina.Eu vim com meu pai [Wilson Mendonça da Silva] para fazer a pré-matrícula e viajamos 11h30 para estar aqui a tempo de fazer a pré-matrícula.”

 

 

Ana Beatriz Evangelista Andrade – 17 anos, da cidade de Bragança Paulista-SP

Curso: Farmácia

“Eu escolhi Farmácia porque meu pai já trabalha na área. Eu queria estudar em uma federal e encontrei a UNIFAL-MG. Tive vários feedbacks sobre a Universidade e todos bons, professores falaram e aí eu escolhi.”

 

 

 

Acesse também: Semeando afeto: veteranos se organizam para receber ingressantes no período da pré-matrícula

Confira mais fotos e outros depoimentos nas nossas redes sociais: Instagram e Facebook