Seleção para mestrado, doutorado e doutorado direto em Ciências Farmacêuticas

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado, doutorado e doutorado direto em Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG para o segundo semestre de 2020.

São oferecidas 11 vagas para o mestrado, 04 vagas para o doutorado e 03 vagas para o doutorado direto, nas linhas de pesquisa em:

1) Planejamento, obtenção e avaliação de produtos naturais e sintéticos de interesse farmacêutico;
2) Microbiologia e Parasitologia Aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
3) Bioquímica e Farmacologia Aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
4) Desenvolvimento e avaliação de fármacos, medicamentos e cosméticos;
5) Toxicologia e análise toxicológica.

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá ter concluído ou estar em processo de conclusão de curso de graduação devendo apresentar, até o dia da matrícula, o diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior, obtido em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pelo MEC, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

O processo de seleção será realizado de 6 a 10 de julho, e será composto pelas seguintes etapas:

Nível de Mestrado

a) prova escrita em modo remoto – caráter eliminatório e classificatório;
b) análise do currículo Lattes (ou curriculum Vitae para estrangeiros(as)) – caráter classificatório.

Nível de Doutorado

a) envio de documentos (listados no item 3.2 do edital) para o e-mail: ppcf.unifal.2020.2@gmail.com, até às 11h30 do dia 02 de julho de 2020 (horário oficial de Brasília);
b) análise do currículo Lattes (ou curriculum Vitae para estrangeiros(as)) – caráter classificatório;
c) defesa do pré-projeto de pesquisa realizada de modo remoto, em sessão virtual pelo Skype. Atenção! Todos(as) os(as) candidatos(as) deverão se apresentar no dia 07 de julho de 2020, às 8h, no mesmo ambiente virtual, para o sorteio da ordem de apresentação e defesa dos pré-projetos e estabelecimento do horário de apresentação de cada candidato(a), as quais ocorrerão em seguida, podendo se estender até o dia 08 de julho de 2020 – caráter eliminatório e classificatório.

Nível de Doutorado Direto

a) prova escrita em modo remoto (caráter eliminatório e classificatório);
b) análise do currículo Lattes (ou curriculum vitae para estrangeiros(as)) – caráter classificatório;
c) defesa do pré-projeto de pesquisa realizada de modo remoto, em sessão virtual pelo Skype. ATENÇÃO! todos os candidatos deverão se apresentar no dia 07 de julho de 2020, às 8:00 horas, no mesmo ambiente virtual, para o sorteio da ordem de apresentação e defesa dos pré-projetos e estabelecimento do horário de apresentação de cada candidato, as quais ocorrerão em seguida, podendo se estender até o dia 08 de julho de 2020 – caráter eliminatório e classificatório.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 02/07/2020.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 04/2020 disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.