Seleção para o curso de Especialização em Engenharia de Minas

Interessados em realizar curso de Especialização em Engenharia de Minas (CEEM) na UNIFAL-MG, poderão realizar suas inscrições entre 18/06 e 30/06/2020.

Coordenado pelas professoras Daniela Gomes Horta e Carolina Del Roveri do Instituto de Ciência e Tecnologia, o curso tem como objetivos:

1. qualificar profissionais da área de mineração e áreas correlatas em questões relativas ao aproveitamento racional e sustentável dos recursos minerais em diferentes etapas das atividades de mineração e em diversas escalas de empreendimento;
  2. suprir uma demanda brasileira de cursos de especialização na área de mineração;
  3. alcançar alunos de todo o país por meio do oferecimento no formato de Ensino a Distância (EAD);
  4. promover o encontro de profissionais de diversas áreas, uma vez que 25% das aulas serão oferecidas em encontros presenciais.

O curso será ministrado no período de 01/08/2020 a 31/01/2022, totalizando 18 meses. E sua carga horária será de 420 horas, sendo que 360 horas correspondem ao oferecimento de disciplinas e 60 horas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Inscrições serão realizadas pela internet, neste link.

Investimento do curso

Os interessados em realizar este curso deverão realizar o investimento de:

• Matrícula: R$ 150,00
  • Mensalidades: 18 parcelas mensais de R$ 550,00, com o primeiro pagamento em agosto de 2020 e o último em janeiro de 2022.

Para mais informações, acesse o Edital 06/2020 disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.