Seleção para o mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), nível de mestrado.

São oferecidas 12 vagas, sendo 3 para a linha de pesquisa “Materiais e compósitos cerâmicos”, 4 para a linha “Ligas metálicas para aplicações tecnológicas”, 4 para a linha “Vidros, vitrocerâmicas e nanomateriais cerâmicos” e 1 para a linha “Polímeros e Biomateriais”.

Podem concorrer os candidatos que tenham concluído ou estarem em processo de conclusão do curso de graduação em: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Biotecnologia, Engenharia aeroespacial, Engenharia biomédica, Engenharia civil, Engenharia de alimentos, Engenharia de materiais, Engenharia de materiais e metalúrgica, Engenharia de minas, Engenharia mecânica, Engenharia mecatrônica, Engenharia nuclear, Engenharia química, Farmácia, Física, Geologia, Odontologia, Química e Química industrial, conforme critérios descritos no edital.

O processo de seleção será composto por avaliação do curriculum vitae, coeficiente de desempenho acadêmico e proficiência em inglês, mediante comprovação e apresentação do certificado de conclusão do IELTS (International English Language Testing System), TOEFL (Test of English as Foreign Language), TOEIC (Test of English for International Communication) ou Cambridge.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 22/07/2020, neste link.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o edital na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais.