UNIFAL-MG oferece cursos gratuitos de extensão a distância para capacitação em Gestão de Negócios

O campus Varginha, por meio dos professores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), oferecerá, a partir de julho, cursos de extensão na área de Gestão de Negócios. Com o objetivo de capacitar gestores e ampliar o conhecimento de profissionais envolvidos com o tema, os cursos são gratuitos e direcionados para toda a comunidade acadêmica e público em geral. Os interessados devem se inscrever por meio do CAEX  até 10/07.

Serão ofertados oito cursos, sendo 30 vagas disponíveis por curso. O participante/aluno poderá escolher mais de um curso para ser realizado e terá um prazo de até três meses para concluí-lo. Todas as atividades serão executadas de forma virtual, por meio de vídeos, textos, atividades, quizzes, entre outras ferramentas que os professores julgarem necessárias. Vale mencionar que também serão emitidos certificados para os participantes que conquistarem nota igual ou superior a 6,0 nas avaliações.

Para o Prof. Adriano Antonio Nuintin, um dos coordenadores dos cursos, uma capacitação em gestão de negócios é fundamental no cenário de pandemia. “Gestão envolve tomar decisões e solucionar problemas relacionados ao conjunto de atividades comerciais, industriais e serviços, realizadas pelos negócios, visando gerar resultados e benefícios para a sociedade. Atualmente, os negócios enfrentam uma situação adversa, inesperada, os quais precisarão se adequarem à nova dinâmica econômica, financeira, relacionamento com recursos humanos, dentre outros. Com isso, ampliar e atualizar o conhecimento referente aos conceitos, técnicas e ferramentas que podem ser aplicadas aos negócios, com o intuito de conhecer a real situação e realizar possíveis ajustes, é importante, necessário e oportuno diante da atual situação”, afirmou.

Já o Prof. Paulo Roberto Souza lembra que a realização de cursos durante o distanciamento social é uma forma de tornar a pandemia mais produtiva: “o momento nos mostrou o quanto podemos aproveitar as oportunidades do isolamento para nos divertir, capacitar e aprender, mesmo que a distância. Serão oito módulos que abordarão aspectos de contabilidade, análise econômico-financeira através de indicadores, capital de giro, análise de dados, auditoria contábil e controle interno, além de formas de constituição de negócios e empresas”.  Segundo o professor, os módulos dos cursos serão curtos e objetivos, abordando de forma didática tais temas.

Os cursos, que serão coordenados também pelo diretor do campus, Prof. Leandro Rivelli Teixeira Nogueira, terão início em 14/07, sendo o prazo máximo para término das atividades 14/10. Confira a seguir a relação de cursos oferecidos, carga horária e professor responsável:

• Contabilidade para a gestão de negócios – 6 hs, com o Prof Adriano Antonio Nuintin
  • Análise econômico-financeira por meio de indicadores – 6 hs, com o Prof. Adriano Antonio Nuintin
  • Gestão financeira corporativa – 6 hs, com o Prof. Leandro Rivelli Teixeira Nogueira
  • Gestão do capital de giro – 6 hs, com o Prof. Leandro Rivelli Teixeira Nogueira
  • Gestão e Análise de Dados I – 8 hs, com o Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza
  • Gestão e Análise de Dados II – 8 hs, com o Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza
  • Auditoria contábil e controle interno – 8 hs, com a Profa. Karla Luísa Costa Sabino
  • Formas de constituição de negócios – empresas – 8 hs, com o Prof. Wesllay Carlos Ribeiro

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: capacitacaoemgestao@unifal-mg.edu.br

Atualização: vagas esgotadas! A coordenação dos cursos está analisando a possibilidade de novas turmas. Para mais informações, entre em contato com: coex.varginha@unifal-mg.edu.br