UNIFAL-MG na mídia: confira os destaques

Docente da UNIFAL-MG fala sobre comércio e pandemia

A possibilidade de fechamento do comércio tem alertado os moradores de Minas Gerais. Em função disso, o professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Fernando Batista Pereira, participou de uma reportagem no Jornal Cidade, no dia 06/07, e explicou a situação da economia no país, que pode se recuperar totalmente, em médio e longo prazo, após o controle da pandemia.

“Se a pandemia continuar crescendo, isso vai gerar um efeito ainda mais negativo para a economia. A taxa de desemprego está altíssima. A taxa de desalento está num nível elevado, e isso significa que a renda caiu”, disse o docente. Por outro lado, segundo ele, existem setores que estão com resultados satisfatórios neste período. “Se for pegar, por exemplo, o setor supermercadista, é um setor que tem crescido. As pessoas estão se alimentando mais em casa”, completou.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://youtu.be/Psa-DOp_k1Y

Ensino Remoto Emergencial adotado por universidades do sul de Minas Gerais é notícia em jornal da região 

O jornal EPTV conversou com o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, sobre a retomada das aulas no formato remoto e exibiu, no dia 09/07, em sua 1ª  e 2ª edição, matérias com as informações a respeito do assunto. Na oportunidade, um dos temas foi a parceria firmada entre a Universidade e o Ministério da Educação (MEC), a fim de ajudar os discentes com auxílio internet e, inclusive, com a aquisição de computadores.

Desta vez, além do auxílio pedagógico, a Universidade também tem oferecido ciclos de capacitação para o uso de ferramentas digitais. “Ao longo deste mês de julho, nós estamos ofertando, para os professores e para os discentes, formação nas próprias ferramentas”, disse o reitor.

O Ensino Remoto Emergencial terá início no dia 03 de agosto. Discentes que não participarem das aulas on-line poderão trancar a matrícula e retomar as disciplinas no início das aulas presenciais.

Confira abaixo:

EPTV 1ª edição

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8685976/

EPTV 2ª edição 

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8687148/programa/

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG