UNIFAL-MG na mídia: confira os destaques da semana

Entre os dias 17/07 e 23/07, docentes da UNIFAL-MG participaram de reportagens em jornais da região e falaram sobre prevenção contra o coronavírus, avanços da inteligência artificial e recuperação da economia. Confira:

Professor da UNIFAL-MG reforça a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus

No dia 17/07, o jornal EPTV 1ª edição exibiu uma reportagem sobre o funcionamento do hospital de campanha construído nos prédios da UNIFAL-MG em Varginha, o qual recebeu, em 16/07, os primeiros pacientes com Covid-19. Na oportunidade, o professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, Leonardo Augusto de Almeida, participou do jornal e salientou a necessidade de se manter o cuidado contra a doença.

“As pessoas não devem confundir que atingir o pico da curva de contaminações pode levar a um maior relaxamento das atividades do dia a dia. Não quer dizer, por estarmos no pico da doença, que não existe risco de sermos contaminados, pois o número de casos aumenta a cada dia”, disse o docente. Para ele, a solução é manter o isolamento social, o uso da máscara e as medidas de higiene pessoal.

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8706461/

Inteligência artificial é tema discutido por docente da UNIFAL-MG em jornal da região

Em comemoração ao Dia Mundial do Cérebro (22/07), o Jornal Cidade, da TV Princesa, exibiu uma reportagem sobre os cuidados neurológicos e os riscos de doenças como o AVC. Para complementar a matéria, que também falou sobre o cérebro artificial de assistentes pessoais digitais (Alexa, Google Assistente e Siri), o professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Hélio Costa, comentou a importância da inteligência artificial para o futuro.

“Os assistentes vão ficando cada vez mais inteligentes, porque esta é uma característica da inteligência artificial: ter programas que melhoram a si próprios”, explicou o docente. Segundo ele, as novas tecnologias são mais precisas, e, por isso, é necessário se aperfeiçoar e se alinhar, para o bem-estar, a elas.

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=_5DoaTQ0C5Y

Economia não vai se recuperar de forma automática, explica professor da UNIFAL-MG

No dia 23/07, o economista Fernando Pereira, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou do Jornal Cidade, da TV Princesa, e falou sobre a recuperação da economia após a crise atual, que atingiu todo o mundo.

Segundo o docente, considerando o cenário para os próximos meses, a recuperação será lenta. “Isso vai depender necessariamente das ações do governo não só brasileiro, mas dos governos como um todo. Sem a ação dos governos, essa crise não vai se recuperar nos próximos 5 ou 10 anos”, salientou o professor Fernando, que também falou sobre o consumo ser propulsor da economia. “Quando ameaça uma crise econômica, o governo dá estímulos ao consumo, como liberação de FGTS e de linhas de crédito”, disse.

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=1IA5zXE2yJk

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG