Seleção de discentes de Licenciatura em Física e Química para o PIBID

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de discentes, dos cursos de Licenciatura em Física e Química da UNIFAL-MG, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

As vagas são destinadas para acadêmicos, bolsistas e voluntários, que atuarão em escolas públicas de Educação Básica (estaduais e municipais) sediadas em Alfenas, distribuídas com base em convênio firmado previamente com as escolas-parceiras. Confira distribuição abaixo:

• 02 vagas de bolsistas e 04 de voluntários(as) para o curso de Licenciatura em Física;
  • 01 vaga de bolsista e 04 de voluntários(as) para o curso de Licenciatura em Química.

Para participar, é necessário que o(a) aluno(a) esteja regularmente matriculado(a) na UNIFAL-MG e atenda aos seguintes critérios:

1. Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no País;
  2. Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  3. Estar regularmente matriculado(a) em curso de licenciatura da UNIFAL-MG, na área do subprojeto;
  4. Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa;
  5. Ser aprovado(a) em processo seletivo realizado pela UNIFAL-MG;
  6. Dedicar pelo menos 32 horas mensais para as atividades do PIBID;
  7. Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES;
  8. Não se encontrar em situação de afastamento das suas atividades acadêmicas, exceto nos casos de licença maternidade;
  9. Possuir currículo cadastrado na plataforma CAPES de Educação Básica, disponível no endereço: https://freire2.capes.gov.br/portal/
  10. Não usufruir de qualquer outra bolsa institucional, exceto auxílios.

O(A) discente que possuir vínculo empregatício ou estiver realizando estágio remunerado poderá ser bolsista do PIBID, desde que não possua relação de trabalho com a IES participante ou com a escola-campo.

A seleção será realizada com base na classificação dos(as) candidatos(as), de acordo com o formulário preenchido.

Inscrições exclusivamente por meio de preenchimento do formulário, disponível em: https://app.unifalmg.edu.br/limesurvey/index.php/757436?lang=pt-BR, disponíveis até 21 de outubro de 2020.

Para mais informações, acesse o Edital 25/2020 disponível na página do Pró-Reitoria de Graduação.