Epidemiologista da UNIFAL-MG, Prof. Sinézio Jr., comenta a pandemia de Covid-19 em Jornais da EPTV

O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou do Jornal da EPTV 1ªEdição da segunda-feira (19) e do Jornal Bom Dia Cidade, da terça-feira (20). Em ambos noticiários, o epidemiologista falou sobre a pandemia de Covid-19.

Na segunda-feira, o docente comentou o recorde de registros de casos de Covid-19 em uma semana no Sul de Minas, observado em Alfenas. Para ele,  é fundamental identificar e rastrear o contato desses casos e, com isso,  “quebrar” a cadeia de transmissão. Por fim, Sinézio Jr. pediu para a sociedade evitar aglomerações, festas clandestinas e foi enfático:  “os jovens vão ter muito tempo pela frente na sua vida para se confraternizar, para festejar. Agora, os mais ‘velhos’ não tem todo esse tempo. E não é justo a gente imaginar que só porque são mais ‘velhos’ e mais vulneráveis, a morte dessas pessoas pode ser mais aceitável. É preciso a colaboração de todos”.  Ao final da matéria, essa afirmação do docente da UNIFAL-MG foi repetida devido a importância do alerta.

Em sua participação ao vivo no Jornal Bom Dia Cidade, veiculado na manhã da terça-feira (19), o professor comentou sobre o alto risco de contaminação da Covid-19 no Sul de Minas. O docente reafirmou a importância da colaboração da sociedade e, sobretudo,  dos jovens, no combate ao vírus, principalmente pelo maior potencial de transmissão estar na faixa etária de 10 a 29 anos. “[…]a vacina é a nossa grande saída. Até lá muita prevenção e solidariedade”, destacou.

Confira a reportagem do Jornal da EPTV 1ª Edição do dia 19/10:

 

 

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8951820/programa/

 

Confira a reportagem do Jornal Bom Dia Cidade do dia 20/10:

 

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/8954147/programa/