Aumento de casos de Covid-19 no Sul de Minas é preocupante, segundo professor de epidemiologia da UNIFAL-MG

O Sul de Minas Gerais registrou aumento de 25,7% no número de casos de Covid-19 nesta semana, em comparação com a semana anterior. Por outro lado, o número de mortes caiu de 35 para 19. Para comentar este cenário, o professor de epidemiologia Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou ao vivo do Jornal da EPTV 1ª Edição, veiculado no sábado (14).

Conforme o docente, devido a longa duração da pandemia e o possível “esgotamento” das pessoas, quando há melhorias nos números, as pessoas tendem a relaxar nas medidas de prevenção e, a consequência, é o aumento de casos de Covid-19. O professor Sinézio Júnior reafirma que a pandemia não acabou e enfatiza: “Nós podemos realmente viver uma nova escalada, não seria nem uma nova segunda onda, porque a primeira onda não acabou ainda”.

O epidemiologista mostrou preocupação com o aumento de casos na região e reforça a necessidade de medidas de prevenção para evitar um aumento maior, visto que ainda não há a imunidade coletiva.

Confira a reportagem completa:

Disponível em https://globoplay.globo.com/v/9023542/programa/