Sebrae: “Catalisa ICT para seleção de pesquisas com potencial de inovação”

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG divulga o edital do Sebrae “Catalisa ICT para seleção de pesquisas com potencial de inovação”. uma iniciativa articulada pelo Sebrae, com a parceria de entidades do ecossistema nacional de inovação, o Catalisa ICT tem o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar geração de riqueza e bem-estar para a sociedade, por meio da:

  • criação de empresas de base tecnológica por mestres/mestrandos e doutores/doutorandos;
  • transferência de tecnologia de pesquisadores/universidades para empresas;
  • inserção de mestres/mestrandos e doutores/doutorandos, capital humano qualificado, em pequenos negócios.

São 4 etapas, com duração de aproximadamente 4 anos, das quais podem participar:

  • Etapas 1 e 2- pesquisadores (mestres/doutores e mestrandos/doutorandos);
  • Etapas 3 e 4 – pequenos negócios de base tecnológica e seus proprietários.

As pesquisas deverão ser cadastradas e submetidas, obrigatoriamente, por meio do formulário eletrônico de inscrição disponível em http://www.sebrae.com.br/catalisa, na data limite de 24 de janeiro de 2021. Atenção! Para participar em cada etapa da jornada do CATALISA ICT, é necessário submeter propostas e ser selecionado nos editais específicos das etapas.

Sobre o edital

Este é o primeiro edital, nele serão selecionadas até mil pesquisas em âmbito nacional para participação na segunda etapa do CATALISA ICT, com base em pontuação a ser atribuída nos critérios classificatórios, de acordo com o edital. Se o plano for aprovado na próxima etapa do Catalisa ICT, a pesquisa receberá o apoio de fomento de até R$ 150 mil para que seja implementada.

Informações Complementares

De acordo com a professora Izabella Carneiro de Bastos, diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, “este edital é uma oportunidade imprescindível para que as pesquisas cientificas se tornem empreendimentos, assim como a de mestres e doutores se inserirem na criação e desenvolvimento de pequenos negócios”.

Para mais informações, acesse o site: http://www.sebrae.com.br/catalisa