Seleção para o mestrado profissional em História Ibérica

Inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado profissional em História Ibérica, na área de pesquisa “Cultura, Poder e Religião”.

De acordo com edital, são oferecidas até 20 vagas, das quais podem concorrer, candidatos portadores de diploma de bacharelado ou licenciatura obtido em cursos reconhecidos pelo MEC em universidades nacionais ou estrangeira; portador de documento equivalente; ou, ainda, estar cursando o último período do curso de graduação. Em caso de instituições estrangeiras, o diploma deve estar revalidado ou em processo de revalidação.

O processo de seleção será composto por três etapas:

  • 1ª etapa (eliminatória) – 22/03/2021 às 10h: análise do pré-projeto apresentado (apenas pela Comissão de Seleção), conforme critérios estabelecidos no Apêndice B do edital;
  • 2ª etapa (eliminatória) – 25/03/2021 às 10h: entrevista do(a) candidato(a) com membros da Comissão de Seleção (via plataforma Google Meet). Fará parte da entrevista a arguição sobre o pré-projeto apresentado, conforme critérios estabelecidos no Apêndice B
    do edital.
  • 3ª etapa (classificatória) – 29/03/2021 às 10h: análise do currículo (apenas pela Comissão de Seleção). Os critérios de avaliação e de pontuação do currículo constam no Apêndice C do edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 17/03/2021.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o edital na página do Programa de História Ibérica.