Chamada para registro e acompanhamento de projetos de Desenvolvimento Tecnológico (DT) e Inovação

Estão abertas as inscrições para a Chamada de fluxo contínuo para o registro e acompanhamento de projetos de Desenvolvimento Tecnológico (DT) e Inovação coordenados por servidores, professores visitantes, professores substitutos e pós-doutorandos da UNIFAL-MG.

São 3 modalidades de submissões disponíveis: a primeira de projeto vigente e aprovado por mérito por agência oficial de fomento, por fundação de apoio ou por organismo internacional amparado por ato, tratado ou convenção internacional, mesmo que não tenham sido concedidos recursos e/ou bolsas; a segunda de projeto vigente e aprovado por concurso ou processo seletivo de admissão à UNIFAL-MG; e a terceira de projeto ainda não aprovado no âmbito externo e interno da UNIFAL-MG.

Podem inscrever-se equipes compostas por servidores, professores visitantes, professores substitutos, pós-doutorandos e discentes da UNIFAL-MG e pesquisadores externos que preencherem os seguintes requisitos básicos:

  • O coordenador de projeto deve ter ao menos o título de mestre;
  • As ações propostas pelo projeto devem ter duração máxima de quatro anos, renovável por igual período se aplicável;
  • As ações previstas no projeto precisam justificar a duração e a quantidade de participantes;
  • No registro ou submissão do projeto, deverão ser previstas as metas relativas à produção oriunda do projeto.

Atenção! O coordenador da proposta é responsável por manter atualizadas as informações a respeito da composição da equipe na Plataforma de Submissão e Gestão de Projetos de Pesquisa.

Mais informações e orientações específicas para submissão de propostas estão disponíveis no Edital 10/2020. Acesse aqui, e confira!