“A segunda onda é muito mais forte do que a primeira”, destacou professor da UNIFAL-MG sobre a situação da pandemia e a importância da prevenção à Covid-19 neste momento

No dia 19/02, em participação no jornal Bom Dia Cidade, o professor Marcos Bissoli, da Faculdade de Nutrição da UNIFAL-MG, comentou a importância da manutenção de cuidados para evitar o contágio de Covid-19, uma vez que os números têm se destacado no sul de Minas Gerais. A região registrou avanço do número de mortes em menos de um mês: foram 500 óbitos em apenas 24 dias, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

“Nós estamos num momento que nunca estivemos no sul de Minas, no Brasil como um todo. A segunda onda é muito mais forte do que a primeira. Este era o momento de a gente aumentar ainda mais os cuidados. É compreensível a impaciência das pessoas, é compreensível pessoas que, por razões econômicas, não podem, de fato, manter-se isoladas em casa, mas, mesmo essas pessoas que precisam ir à rua precisam manter os cuidados”, disse o professor Marcos Bissoli.

Segundo ele, é necessário usar corretamente a máscara na rua, evitar aglomerações e seguir os cuidados indicados desde o início da pandemia. “Nós podemos evitar essas mortes, nós podemos evitar a doença. Se a sociedade se propõe a se cuidar, o poder público vai cuidar da sociedade. Nós temos que fazer a nossa parte”, salientou.

Ao longo da participação, o professor também destacou o aumento do número de casos e de mortes ocasionado após os feriados, como as festividades de final de ano.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9282456/?s=0s