Seleção para o mestrado em Estatística Aplicada e Biometria

Interessados em cursar mestrado em Estatística Aplicada e Biometria na UNIFAL-MG poderão se inscrever no processo seletivo até 30 de março.

São oferecidas 05 vagas nas áreas de pesquisa em:

  • Álgebra Aplicada a Códigos Corretores de Erros, Equações Diferenciais Fuchsianas e Geometria Hiperbólica aplicadas em Sistemas de Comunicação;
  • Teoria de Valores Extremos, Simulação de Dados e Probabilidade;
  • Probabilidade e Estatística Aplicadas, com ênfase em modelagem estatística e estatística computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise de Dados Categóricos, Modelos Lineares Generalizados e Extensões e Ecologia Estatística;
  • Teoria de valores extremos, modelos lineares generalizados, classificadores, modelos de mistura,  geoestatística, séries temporais e estatística experimental;
  • Teoria e modelagem de valores extremos, Inferência Bayesiana (aplicações em diversas áreas do conhecimento); Análise de Regressão, Modelagem e caracterização de certificações ISO e Planejamento e Análise de Experimentos .

Das quais podem concorrer candidatos ou candidatas que estejam cursando o último período ou sejam portador(a) de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior.

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção será composto por duas etapas:

  1. Aprovação na disciplina de Probabilidade;
  2. Análise de Curriculum vitae, conforme pontuação descrita no Anexo I do edital.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet (os passos para realização da inscrição estão descritos no item 2 do edital).

Para mais informações, acesse o Edital nº 06/2021 na página do Programa de Pós-graduação em Estatística Aplicada e Biometria.