:: Suplemento da edição nº 14 – 25/03/2021 – Balanço da semana de Onda Roxa no combate à Covid-19 em Minas Gerais 

Quadro epidemiológico ainda não revertido:  como era esperado, apenas uma semana de Onda Roxa não reverteu o grave quadro epidemiológico vivido por Minas Gerais. Mesma situação se constatou para a região sul do estado, onde o contágio continuou avançando em ritmo crescente.

Discretos avanços: alguns discretos avanços foram registrados em em locais recentemente já muito atingidos pelo avanço do contágio. Mesmo assim, nesses locais ainda não se observou uma tendência consistente na queda do contágio.

Índice baixo de isolamento: o índice de isolamento social ainda é muito baixo para que seja efetivo na diminuição de casos, estando atualmente em 32% para a região sul e 33% para o estado.

Recordes de média semanal de casos:  desde o início da Onda Roxa, seguidas quebras de recorde de média semanal de casos foram registradas, chegando-se ao recorde atual de 1.301 casos em média por semana (24/03/2021).

Próxima semana decisiva:  a próxima semana será decisiva para podermos começar a dimensionar se a onda roxa será significativa para a diminuição do avanço do contágio ou não fará diferença em relação a medidas menos restritivas de movimentação social. Acesse na íntegra