Programa de Concessão de Bolsas da Pró-Reitoria de Extensão (Probext 2021)

Estão abertas as inscrições para a submissão de programas e projetos extensionistas ao Programa de Concessão de Bolsas da Pró-Reitoria de Extensão (Probext) para o ano de 2021.

Podem se inscrever docentes – efetivos(as), temporários(as), substitutos(as) e visitantes -, e técnico-administrativos em educação (TAEs), em conformidade às suas atribuições de servidores(as) das Instituições Federais de Ensino Superior.

Cada proposta deverá, obrigatoriamente, ter um(a) coordenador(a) e um(a) coordenador(a) adjunto(a), ambos servidores em efetivo exercício na UNIFAL-MG, sendo que, pelo menos, um(a) deverá pertencer ao quadro permanente.

O conjunto de ações previstas para o programa de extensão deverão ter, obrigatoriamente, um mínimo de três ações
componentes, dentre as quais devem constar ao menos dois projetos articulados, conforme definido em https://www.ufmg.br/proex/renex/images/documentos/Organizacao-eSistematizacao.pdf, e mais um outro tipo de ação, ou seja, curso, evento ou prestação de serviços.

As áreas temáticas da Extensão Universitária, definidas pelo FORPROEX, e adotadas são:

1) Comunicação;
2) Cultura;
3) Direitos Humanos e Justiça;
4) Educação;
5) Meio Ambiente;
6) Saúde;
7) Tecnologia e Produção;
8) Trabalho.

A proposta deverá ser preenchida no CAEX, Ambiente de Propostas (https://www.unifal-mg.edu.br/caex/proposta/), momento em que deverá ser indicada a área temática a qual  será submetida.

As inscrições vão até o dia 23 de abril de 2021.

Para mais informações, acesse os editais 02/2021 e 03/2021, disponíveis na página da Pró-Reitoria de Extensão.