Pesquisa da UNIFAL-MG aponta Pouso Alegre como a 1ª cidade do Sul de MG a imunizar 100% de idosos acima de 80 anos; o estudo foi destacada em reportagens na imprensa regional

O projeto “Perfil Epidemiológico e Indicadores de Saúde da Universidade Federal de Alfenas”, coordenado pelo professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, foi destacado em reportagens no dia 07/04.  No Jornal da EPTV – 1ª Edição, o estudo foi citato  por apontar Pouso Alegre como a primeira cidade do Sul de Minas a vacinar todos os idosos com idade acima de 80 anos contra a Covid-19.

A pesquisa da UNIFAL-MG é divulgada semanalmente por meio de boletins e também gerou matéria no portal G1 Sul de Minas. Em toda a região, o índice geral de imunização para essa faixa etária é de 95%. Poços de Caldas, Varginha e Alfenas, cidades com campus da UNIFAL-MG, contabilizaram, respectivamente, 97%, 94% e 63%.

No mesmo dia, durante a 2ª Edição do jornal, o coordenador da pesquisa e professor de epidemiologia Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, comentou o avanço na imunização. De acordo com o pesquisador, esse esforço é necessário para diminuir o número de mortes e internações. “[…] embora pessoas idosas com 80 anos ou mais no Sul de Minas sejam 2,5% da população, do total de mortes elas representam mais de 30%”, ressaltou Sinézio Júnior.

As reportagens podem ser conferidas em:

G1: Pesquisa aponta que Pouso Alegre é a 1ª cidade do Sul de MG a imunizar 100% de idosos acima de 80 anos

PousoAlegre.net: Pouso Alegre é a 1ª cidade do Sul de MG a imunizar 100% dos idosos acima de 80 anos, aponta pesquisa

Jornal da EPTV – 1ª Edição 07/4:

Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/9416797/

Jornal da EPTV 2ª Edição:

A reportagem está disponível em https://globoplay.globo.com/v/9418214/