Transferência externa, obtenção de novo título, reingresso, remanejamento, rematrícula, aproveitamento de lista de espera do SISU/UNIFAL-MG e programas específicos

A UNIFAL-MG está com inscrições abertas para preenchimento de vagas remanescentes por meio de transferência externa, obtenção de novo título, reingresso, remanejamento entre cursos, remanejamento entre turnos, rematrícula, aproveitamento de lista de espera do SISU/UNIFAL-MG e programas específicos.

Sobre as modalidades disponíveis:

  • Transferência Externa: destinada ao candidato regularmente matriculado em curso superior de graduação de outra instituição credenciada pelo Ministério da Educação. Exige-se nota do Enem dos anos de 2017, 2018, 2019 ou 2020.
  • Obtenção de Novo Título ou Segunda Graduação: destinada a candidatos que possuem curso superior. A seleção é realizada pela média das notas das disciplinas cursadas na graduação.
  • Aproveitamento da lista de espera: destinada ao candidato classificado na lista de espera da UNIFAL-MG que não foi convocado na chamada regular dos dois últimos editais SISU/UNIFAL-MG.
  • Remanejamento Interno entre Cursos: transferência de um curso para outro da própria UNIFAL-MG.
  • Remanejamento Interno entre Turnos: é um procedimento de mudança de turno, desde que mantidos o curso, a modalidade, o grau e a habilitação.
  • Reingresso: é a possibilidade de discentes graduados na UNIFAL-MG obterem graduação em outra modalidade do curso, tais como bacharelado e licenciatura, habilitações ou ênfases.
  • Rematrícula: destinada ao discente que teve a matrícula cancelada de retornar ao mesmo curso de graduação.
  • Programas específicos: é a modalidade destinada aos candidatos pertencentes a programas mantidos pela UNIFAL-MG.

Cada modalidade de ingresso possui requisitos específicos, sendo assim, é necessário que o(a) candidato(a) acesse a página da Diretoria de Processos Seletivos e confira os critérios de seleção de cada uma delas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 10/05 de 2021, neste link. Já os resultados serão divulgados a partir de 17 de maio, nesta página.

Para mais informações, acesse:
Edital nº40/2021, referente a Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Remanejamento Interno entre Cursos para área da saúde.
Edital nº41/2021, referente a Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Remanejamento Interno entre Cursos para vários cursos.
Edital nº42/2021, referente ao Reingresso em vários cursos.
Edital nº43/2021, referente a Rematrícula em vários cursos.
Edital nº44/2021, referente ao Aproveitamento da Lista de Espera em vários cursos.
Edital nº45/2021, referente a Programas Específicos em vários cursos.
Edital nº46/2021, referente ao Remanejamento Interno entre Turnos em vários cursos.