Portal “O Alfenense” repercute a retomada da Farmácia da UNIFAL-MG e a parceria para distribuição medicamentos gratuitos pelo SUS

A retomada das atividades da Farmácia Universitária (FarUni), vinculada ao curso de Farmácia, da UNIFAL-MG, foi destaque no portal “O Alfenense”. Na reportagem, publicada em áudio e vídeo no dia 29/04, mostrou a estrutura do local e ouviu o professor Tiago Marques dos Reis, docente na Faculdade de Ciências Farmacêuticas e chefe da FarUni, e a farmacêutica Danielle Aparecida Ferreira de Oliveira Marrafo, responsável pela farmácia da UNIFAL-MG.

Na matéria, o professor Tiago dos Reis, destacou a reforma do local e a parceria com a Prefeitura de Alfenas para dispensação de medicamentos gratuitos pelo SUS.  “O local está todo equipado para que seja oferecido um atendimento individualizado e de qualidade a quem necessita de medicamentos da farmácia básica do SUS”, ressaltou. Já a farmacêutica  Danielle Marrafo relatou  à reportagem que um dos objetivos da farmácia é contribuir para formação técnica e humanística dos discentes.

Conforme informado na matéria, a FarUni está com vários projetos para serem implantados. A produção de  fitoterápicos, que são medicamentos produzidos por meio de plantas medicinais, é uma das iniciativas. Os produtos, que passarão por um rigoroso controle de qualidade, serão disponibilizados, gratuitamente, por meio de parcerias com a prefeitura e com o Ministério da Saúde.

Confira a reportagem em: Farmácia Universitária da UNIFAL-MG retorna com atendimento individualizado ao público