Podcast “Comprometimento da visão do paciente diabético” – Profa. Flavia Beatriz Ribeiro

A Diabetes Mellitus, conhecida popularmente como “diabetes”, é uma doença metabólica crônica que ocasiona o aumento dos níveis de açúcar/glicose no sangue. Em casos mais acentuados, é necessário a utilização de insulina pelo paciente. Diante da gravidade dessa doença, o Ministério da Saúde incluiu as pessoas com diabetes na lista de prioridade para vacinação contra a covid-19.

Entre diversos problemas trazidos pela diabetes para a nossa saúde, um deles é o comprometimento da visão e, em casos severos, pode levar à perda da visão parcial ou total.

Essa questão foi apresentada  Flavia Beatriz de Andrade Oliveira Ribeiro, oftalmologista e professora da Faculdade de Medicina da UNIFAL-MG, para o UNIFAL-MG em Podcast com veiculação pela Conexão Federal FM, da Rádio Federal FM, mantida pela Fundação de Apoio a Universidade Federal de Alfenas-MG (Facepe). A Federal FM pode ser ouvida na frequência 101,1 FM e pelo site www.radiofederalfm.com.br.

Confira o podcast “Comprometimento da visão do paciente diabético” no canal oficial do Anchor e no Spotify da UNIFAL-MG:

Contato com a professora: flavia.ribeiro@unifal-mg.edu.br