Em jornal da região, epidemiologista da UNIFAL-MG comenta situação da pandemia com avanço da vacinação e destaca necessidade de manutenção das medidas de segurança contra o coronavírus

No dia 15/06, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou do jornal da EPTV 1ª Edição a fim de comentar a situação da pandemia após feriados e o avanço da vacinação contra a Covid-19. Na oportunidade, o docente falou sobre o número de novos casos da doença e reforçou a importância da imunização, bem como das medidas de prevenção contra o contágio. 

“O que nós podemos fazer, antes que todos estejamos vacinados, e mesmo vacinados, é sempre bom lembrar, para a gente não ficar com uma sensação ilusória de que é uma completa proteção, é tomar as medidas necessárias. O que nós precisamos fazer é justamente evitar aquilo que mais faz com que uma doença que se transmite pelo ar se espalhe, que são as aglomerações entre as pessoas”, explicou o epidemiologista.

Segundo ele, o sul de Minas Gerais enfrenta uma situação agressiva da pandemia. “Mas nós já estamos vendo um fenômeno bastante interessante: além do impacto positivo pela vacinação, menos pro sul de Minas, mas no estado como um todo, outras faixas etárias estão começando a reduzir o ritmo de novas mortes. Essa é uma boa notícia, e sempre precisamos festejar o que há de bom, que é o avanço da vacinação e a proteção contra o aumento das mortes”, finalizou o docente.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9605251/