Alta no índice de transmissão de Covid-19 em Alfenas é tema de matéria publicada por jornal do município; docente da UNIFAL-MG comenta o assunto

O epidemiologista Sinézio Inácio da Silva Júnior, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, concedeu entrevista ao jornal O Alfenense sobre os elevados índices de transmissão de Covid-19 em Alfenas. Em sete dias, o município registrou 387 novos casos da doença. A matéria foi divulgada no dia 21/06.

De acordo com o professor da UNIFAL-MG, os decretos publicados apresentam descompassos que podem não contemplar o que tem se observado da história natural da doença e do tempo de incubação do vírus. “A permissão para a realização de festas (que oferecem mais risco), desde o dia 18 de maio, parece que não foi revogada em nenhum dos decretos emitidos desde então”, comentou o docente.

A matéria também destaca a tendência de novas mortes e internações e salienta predomínio da variante Gama (antiga P1), mais transmissível, no sul de Minas Gerais.

Confira o texto completo em: https://www.oalfenense.com.br/noticia/1241/alfenas-registra-387-casos-de-covid-19-em-sete-dias