Seleção para o Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), nível de mestrado.

São oferecidas 10 vagas, sendo 1 para a linha de pesquisa “Materiais e compósitos cerâmicos”, 2 para a linha “Ligas metálicas para aplicações tecnológicas”, 5 para a linha “Vidros, vitrocerâmicas e nanomateriais cerâmicos” e 2 para a linha “Polímeros e Biomateriais”.

Podem concorrer os candidatos que tenham concluído ou estarem em processo de conclusão do curso de graduação em: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Biotecnologia, Engenharia aeroespacial, Engenharia biomédica, Engenharia civil, Engenharia de alimentos, Engenharia de materiais, Engenharia de materiais e metalúrgica, Engenharia de minas, Engenharia mecânica, Engenharia mecatrônica, Engenharia nuclear, Engenharia química, Farmácia, Física, Geologia, Odontologia, Química e Química industrial, conforme critérios descritos no edital.

O processo de seleção será composto por análise do coeficiente de desempenho acadêmico, avaliação do curriculum vitae e avaliação em língua inglesa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 28/06 a 19/07, neste link.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 14/2021 disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais.