“Temos que conjugar o esforço da vacinação e os esforços para conter o contágio”, destaca professor da UNIFAL-MG em entrevista sobre situação da pandemia

O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, foi entrevistado pela Rádio Difusora HD sobre os índices da pandemia no sul de Minas Gerais, conforme dados do boletim epidemiológico o qual coordena. Ao longo da participação, o docente explicou a diferença entre números absolutos e número de casos por habitantes, bem como a tendência de crescimento de mortalidade. A entrevista foi ao ar no dia 24/6, quando o sul de Minas registrava 67% a mais de novos casos de Covid-19 em relação ao estado de Minas Gerais.

“Em números absolutos (número total de casos, mortes e internações), quando a gente usa só o número absoluto, os locais com maior população vão ter os maiores números. As pessoas podem estranhar: mas como é que o sul de Minas, que é uma região menor que o estado inteiro, tem 67% mais casos? Nesses casos, a gente expressa o número de casos por habitantes”, explicou o docente.

Na entrevista, o Prof. Sinézio Inácio também falou sobre o efeito protetor da vacina, especialmente na população com mais de 60 anos. “Temos que conjugar o esforço da vacinação e os esforços para conter o contágio”, completou.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://www.facebook.com/watch/?v=956754425109213