Pesquisa da UNIFAL-MG que indica maior chance de recuperação em imunizados contra a Covid-19 é destaque em reportagem; coordenador do estudo participa da matéria

No dia 26/6, o jornal da EPTV 2ª Edição exibiu matéria sobre os efeitos das vacinas contra a Covid-19 para a diminuição no ritmo de mortalidade entre idosos, com base em estudo desenvolvido na UNIFAL-MG, e para o aumento na chance de recuperação em imunizados contra a doença. O coordenador da pesquisa, Prof. Sinézio Inácio da Silva Júnior, participou da reportagem. 

De acordo com o professor, com a redução das internações de idosos, a proporção de jovens internados começa a ser prevalente. “E o problema que está explicando essa pressão sobre a atenção hospitalar é que são internações que duram mais, e então você tem demanda por internação e tem população mais jovem ocupando por mais tempo os leitos, o que ajuda a criar esse colapso”, explicou.

Na reportagem, o professor da UNIFAL-MG destacou que é necessário conjugar os esforços para a vacinação em massa e as medidas contra o contágio por Covid-19.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9639110/