Em participação no jornal da EPTV, professor da UNIFAL-MG fala sobre baixas temperaturas e situação de índice pluviométrico no inverno

O professor Paulo Henrique de Souza, do Instituto de Ciências da Natureza da UNIFAL-MG, participou ao vivo do jornal EPTV 1ª Edição no dia 1°/7, para falar sobre as baixas temperaturas registradas no início do inverno em relação ao sistema de abastecimento elétrico. Na oportunidade, o docente destacou que a previsão para melhoras do índice pluviométrico poderão ser registradas a partir do final do ano, nos meses de setembro e outubro.

“Essa entrada de massa polar está bem mais fria do que o normal que estamos habituados. Infelizmente, quando essas frentes, essas massas de ar entram, elas estabilizam o sistema, então nós não temos chuva, nós não temos nebulosidade, instabilidade. Essa instabilidade só ocorre quando a frente está passando. A nossa previsão é que nos próximos 15 dias nós não tenhamos chuva, e isso não vai promover a recarga dos nossos reservatórios”, explicou o docente. De acordo com o professor, a situação do sistema vai continuar comprometida.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9651139/