Hospital de Campanha, instalado no campus Varginha, completa um ano de funcionamento

O Hospital de  Campanha de Varginha, instalado no campus da UNIFAL-MG, completou um ano em19/06/2020 e no dia 30/06, a prefeitura da cidade realizou uma cerimônia de celebração das vidas salvas. A ação da prefeitura teve destaque no Jornal Cidade, da TV Princesa, exibido no mesmo dia, com participação dos professores Alessandro Antônio Costa Pereira, vice-reitor da UNIFAL-MG, e Paulo Roberto Rodrigues de Souza, diretor do Campus Varginha.

Conforme destacou o vice-reitor da UNIFAL-MG,  é uma honra para a Universidade contribuir com a sociedade neste momento difícil de combate à covid-19, disponibilizando parte de sua estrutura e atendendo demandas da prefeitura. “Então para nós da UNIFAL-MG foi uma gratificação muito grande”, finalizou.

Nessa mesma linha,  o diretor do Campus também ressaltou a parceria, destacando o papel da UNIFAL-MG perante a sociedade: “A universidade federal tem esse papel mesmo, de servir […] a sociedade nas demandas e nada mais justo e importante do que a cessão desse espaço para a Prefeitura em um momento tão difícil e complexo que a gente está passando”.

A cerimônia também foi destacada no Portal Varginha Online

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://youtu.be/LIJSKRF2Or4