Processo Seletivo de estágio na área de Assistência Prioritária

Inscrições abertas para o processo de seleção de estagiários(as) na área de Assistência Prioritária. Os(as) estagiários(as) contribuirão para o desenvolvimento de atividades da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), um na sede da Universidade, em Alfenas, um no campus Poços de Caldas e o outro no campus de Varginha.

O estágio é não obrigatório, exige carga horária de 20 horas semanais, e oferece remuneração de R$ 787,98 mais R$ 10,00 de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado.

Requisitos para inscrição

• Estar regularmente matriculado e ser frequente às aulas, cursando a partir do segundo até o penúltimo período do curso em um dos cursos superiores de graduação: Administração ou Administração Pública, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Gestão Pública, História, Letras, Pedagogia, Secretariado, Serviço Social;
  • Ter conhecimentos de informática: Facilidade na utilização das principais ferramentas do Microsoft Office, principalmente Word, PowerPoint e Excel; habilidade com ferramentas de pesquisa; ferramentas do Google e de comunicação síncrona e assíncrona;
  • Ter aptidão para atendimento ao público; – Ter boa redação de textos; – Desejável conhecimento na gestão de mídias sociais;
  • Possuir tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio, no período de vigência do termo de compromisso, sem prejuízo às suas atividades discentes regulares;
  • Não exercer as funções de estagiário em outra instituição, ou participar de outro programa de estágio remunerado;
  • Não poderão participar servidores públicos.

A inscrição deverá ser feita neste endereço eletrônico até às 18h de 22/07/2021. No ato da inscrição, o candidato deverá assinalar para qual vaga concorrerá (Vaga A – Sede; Vaga B – campus Varginha). Para efetivar a inscrição, é necessário enviar toda a documentação exigida no item 2.2 do Edital via sistema de inscrições, na aba upload, ambos em formato pdf., podendo ser condensados em formato .zip. O candidato poderá incluir/excluir os arquivos até o término do prazo das inscrições.

Sobre a prova

O processo seletivo consiste em análise do currículo lattes e do histórico escolar.

Para mais informações, acesse o Edital nº 74/2021, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.