Região enfrenta momento estratégico no combate ao coronavírus, com avanço da cobertura vacinal e manutenção de medidas contra o contágio, destaca epidemiologista da UNIFAL-MG

Para falar sobre a situação da pandemia com o avanço da vacinação no sul de Minas Gerais, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, foi entrevistado pelo jornal EPTV 1ª Edição no dia 7/7. Ao longo da participação, o professor comentou o maior tempo de ocupação de leitos por pacientes com Covid-19, a tendência de redução de novos casos na região e a importância da manutenção de medidas contra o contágio.

“Sem dúvida nenhuma, a vacina, já era esperado, é para proteger de casos graves e consequentes mortes. Os casos graves demandam mais internações, então, nesse sentido, com a cobertura vacinal tendo avançado bastante entre as pessoas idosas, que eram aquelas que mais demandavam internação e UTI, isso sem dúvida colaborou”, destacou.

Ainda de acordo com o professor, o momento é estratégico. “Nós estamos naquele momento em que estamos tendo condição de virar o jogo. Nós não podemos, de jeito nenhum, relaxar nas medidas de prevenção pra começar a tomar gol novamente ou até fazer gol contra. Nós temos que associar vacinação e manter as medidas de prevenção para consolidar essa tendência por, pelo menos, mais uma semana, e para sempre, mas pelo menos mais uma semana, para a gente ver com mais consistência a diminuição das próprias internações”, finalizou o Prof. Sinézio Inácio.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9667206/

A entrevista do docente da UNIFAL-MG também foi veiculada no Jornal da EPTV 2ª Edição. Assista em:

Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/9668489/