Seleção para o mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental

Inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental da UNIFAL-MG.

São oferecidas 11 vagas, das quais seis são destinadas à linha de pesquisa Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e cinco à linha de pesquisa Tratamento de Efluentes.

Sobre o processo seletivo:

Para se inscrever o candidato deverá ser portador de diploma, de certificado ou de declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC.

Interessados em concorrer a uma das vagas da linha de pesquisa Recursos Hídricos e Meio Ambiente deverão apresentar graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra (incluindo Bacharelado em Ciência e Tecnologia), de Ciências Agrárias e das Engenharias.

Aos candidatos a uma das vagas da linha de pesquisa Tratamento de Efluentes deverão apresentar graduação nas áreas de Ciências Exatas (incluindo Bacharelado em Ciência e Tecnologia), de Ciências Biológicas, de Biotecnologia e das Engenharias.

O processo de seleção será composto por três etapas:

  • Pontuação do currículo Lattes (obrigatório e classificatório);
  • Apresentação do Comprovante de Exame de Proficiência em Língua Inglesa (classificatório);
  • Arguição de Artigo Científico indicado no item 5 do edital, via plataforma Google Meet ou outra plataforma gratuita que será indicada pela Comissão de Seleção do PPGCEA para os candidatos (obrigatório, classificatório e eliminatório).

As inscrições ocorrem até o dia 22 de julho de 2021, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 18/2021 na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Ambiental.