Jornal destaca estudo da UNIFAL-MG que aponta queda de casos de covid-19 no sul de Minas

No dia 15/7, o Jornal Alterosa Alerta, da TV Alterosa Sul de Minas, repercutiu estudo da UNIFAL-MG que indica queda de casos de Covid-19 na região sul-mineira. A pesquisa apresenta dados que mostram diminuição no número de mortes em duas semanas consecutivas.

Ao longo da reportagem, o professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, Sinézio Inácio da Silva Júnior, salientou a necessidade de se manter os cuidados contra a doença para que não haja retrocesso. “É extremamente importante que a gente não baixe a guarda, para que, inclusive, com a circulação da variante gama, que é mais contagiosa, e possivelmente o aumento da circulação da variante delta, a gente não retroceda nesses avanços e nessas conquistas que estamos começando, ainda, a consolidar”, explicou.

Para o epidemiologista, “é importante manter as medidas de prevenção, pelo menos no nível que estamos fazendo, associadas ao avanço da vacinação, para que a gente volte a controlar essa pandemia e comece, na verdade, a voltar a vida o mais normal possível”.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://youtu.be/1_3gfoI6ytg
Link do jornal completo: https://youtu.be/YypYGDE6jOE