Professor da UNIFAL-MG ressalta importância da vacinação contra Covid-19 associada a distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara

No dia 19/7, o Plantão 47, da TV Plan, exibiu matéria sobre a queda da ocupação de leitos de UTI no município de Poços de Caldas. O professor Sinézio Inácio da Silva, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou da reportagem e falou sobre a necessidade de manutenção de cuidados contra à Covid-19 associada ao avanço da vacinação.

“[É necessário] o uso de máscaras, o distanciamento social, a higienização das mãos com álcool em gel quando a gente toca superfícies em ambientes públicos, porque as variantes, seja a gama, que é a predominante na região sul de Minas, seja a variante delta, que começa a circular por transmissão não importada, ou seja, a chamada transmissão comunitária, elas tendem, pela nossa proximidade com o estado de São Paulo, a começar a circular com força aqui”, explicou.

De acordo com o docente, a variante delta provoca sintomas parecidos aos de resfriado, como dor de cabeça, coriza, espirro e tosse.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://youtu.be/xO7i119v8Ac