Professor da UNIFAL-MG fala sobre o aumento no número de mortes em Minas Gerais

O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou do jornal da EPTV 2ª Edição no dia 28/7, em reportagem sobre o número de óbitos por Covid-19 em Minas Gerais. A marca atingida no Estado chegou a 50.000, após 15 meses do primeiro registro, conforme salientou o jornal.

Na participação, o Prof. Sinézio Inácio destacou que o cenário da doença ainda é preocupante, pois, além das vidas perdidas, ainda é necessário que a vacinação avance mais e que a população continue com o mesmo nível de prevenção, especialmente no uso da máscara. “Para se ter uma ideia, no começo do ano, por exemplo, nós tínhamos medidas de prevenção mais rigorosas, e nós tínhamos, no começo do ano, 3 vezes menos morte, quase 2 vezes menos casos e 3 vezes menos internações. Então, nesse sentido, é fundamental que a gente avance com a vacinação (com a vacinação completa, duas doses e a dose única) e não relaxe com as medidas de prevenção”, enfatizou.

O professor explicou ainda sobre as variantes delta e gama, as políticas públicas, a possibilidade de se traçar um prazo para a volta da normalidade e o aumento no descuido com o uso da máscara por pessoas que já foram vacinadas.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9723162/