Economista da UNIFAL-MG sugere, em reportagem da EPTV, gastar somente o essencial nas compras diárias

Diante dos impactos econômicos da pandemia de covid-19, muitos consumidores têm buscado substituir os produtos de marcas famosas por marcas regionais. O assunto foi repercutido em reportagem do Jornal da EPTV 2ª Edição do dia 07/8. Na matéria, o professor Marçal Serafim Cândido, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), comentou a busca, por parte dos consumidores, de itens de segunda linha.

Conforme explica o professor Marçal Cândido, é possível manter a qualidade dos produtos comprados, mesmo optando pelos considerados de segundo linha, por serem mais baratos. De acordo com o docente, uma mesma marca costuma oferecer diversas versões do mesmo produto, buscando atender também os clientes mais impactados pela crise econômica. “No curto prazo, ainda é bem preocupante os preços, a inflação está muito alta. […] Então é [necessário] tomar cuidado, gastar somente o essencial pra passar por esse momento e aí quem sabe no ano que vem [poderemos voltar ao normal], num cenário melhor”, reforçou.

Confira a reportagem completa:

O Jornal da EPTV 2ª Edição está disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9750642/

Colaboração: Túlio Rabelo, estagiário de Comunicação Social da UNIFAL-MG campus Varginha

Copy link
Powered by Social Snap