Dados de boletim epidemiológico desenvolvido na UNIFAL-MG são destaque em jornais da região

A mídia da região repercutiu dados do boletim desenvolvido sob coordenação do professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, sobre indicadores da pandemia no sul de Minas Gerais e no estado. O Jornal da Alterosa e Estado de Minas Gerais publicaram as matérias no dia 11 e 12/8, respectivamente. Em 15/8, o Jornal de Uberaba destacou o assunto.

De acordo com a pesquisa, conforme destacou o Estado de Minas Gerais, a região do Triângulo Mineiro teve crescimento nos números de mortes e internações em decorrência da Covid-19. A variante delta pode ser a principal responsável pelo aumento nos indicadores.

Na região sul de Minas, o número de óbitos manteve tendência de diminuição, segundo o Jornal da Alterosa. O número médio de óbitos diários na região caiu de 17 para 16.

Confira as matérias completas abaixo:

Jornal da Alterosa

Disponível em: https://youtu.be/rAVBuk4pFBA

Jornal Estado de Minas Gerais: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/08/12/interna_gerais,1295463/covid-19-na-contramao-de-minas-triangulo-registra-alta-de-mortes.shtml

Jornal de Uberaba: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/20164/covid-19-na-contramao-de-minas-triangulo-registra-alta-de-mortes